Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A REM APOIA ESTA IDÉIA:

Caríssim@s colegas da arte-educação,

compartilho com vocês algumas mobilizações aqui no estado do Ceará na área de arte-educação. Está acontecendo a II Semana de Artes Visuais do IFCE, o único espaço em Fortaleza que oferece licenciatura em Artes Visuais. Eu (UFC) e Flávia Pedrosa (UNIVASF) participamos de duas mesas no evento e na ocasião a Flávia, enquanto presidente da AEBA - Associação dos Arte Educadores da Bahia, proporcionou uma reunião para conversar sobre a possibilidade de criarmos uma Associação de Arte Educadores do Ceará. Segundo a Flávia, que é cearense, não há nenhuma associação de arte educadores no Ceará vinculada à FAEB, motivo pelo qual a reunião aconteceu.

Como a representatividade (diversidade de instuições representadas, presença de arte-educadores e artistas) foi pequena, restringindo-se basicamente aos professores do curso de Artes Visuais do IFCE e alunos e também devido à informação de que a já havia uma associação decidimos criar um fórum, que batizamos inicialmente de FÓRUM DE ARTE/EDUCADORES DO CEARÁ. O fórum é uma instância de rpresentatividade genuína, aberta e que congrega a categoria de forma democrática, devendo, futuramente, com uma maior representatividade, votar e decidir sobre a criação de uma associação.

Compartilho com alegria essa iniciativa e convido aos colegas arte-educadores cearenses participantes desta lista a juntarem-se a nós nesse fórum. Quem quiser participar entre em contato para divulgarmos nossa 1a reunião que será em setembro.

Grande abraço à tod@s!

Luciane Goldberg

_______________________________________________

Profa. Assistente Universidade Federal do Ceará - UFC

Nenhum comentário: