Pesquisar este blog

domingo, 16 de novembro de 2008

Apresentação

A Rede de Educadores em Museus do Ceará / REM - CE é uma rede, virtual e presencial, de trocas de experiências e de informações, objetivando o fomento da reflexão sobre educação em museus e outros espaços culturais e da formação e atuação política dos seus profissionais.

A REM – CE não é exclusiva para profissionais de museus, mas também pretende reunir professores de ensino regular e outros educadores que queiram descobrir os museus, centros culturais, teatros, salas de ciência e outros equipamentos culturais como espaço de realização da educação em que acreditam.

A REM – CE está integrada a outras redes estaduais e em especial à mais antiga, do Rio de Janeiro, criada em 2003. As reuniões iniciaram-se em abril de 2008. Neste processo foram definidas a estrutura e o funcionamento das reuniões, as linhas de atuação da REM – CE, suas coordenações e o processo eletivo da primeira Comissão de Coordenação, ocorrido em setembro.

Atualmente, as reuniões acontecem quinzenalmente às segundas-feiras na sala 4 do curso de Arquitetura e Urbanismo – UFC, tendo inicio às 17h30.

Venha conhecer a REM – CE.

Participe desta iniciativa pela valorização da cultura e da educação no Ceará.


Um comentário:

agustinha disse...

Camila, parabéns pela iniciativa de democratizar a sua experiência por alguns espaços culturais do Cariri.

Abraço,
Núbia Agustinha