Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Notícias da REM-CE


Olá Todos,

Tivemos nossa reunião quinzenal dia 2 de Agosto, na Vila das Artes, e lá discutimos sobre o projeto de Visita aos Museus de Fortaleza e Ceará, fizemos ainda algumas inscrições para o Conselhos Municipal de Política Cultural e adiantamos algumas questões.
Nossa próxima reunião, dia 16 de Agosto, será para o fechamento do Projeto e consequentemente encaminhamentos para execução do mesmo.
Vale saber também que;

CERTIFICADOS E LIVRO REM.
Os certificados do II seminário da REM-CE, que aconteceu em Maio desse ano, estão no Sobrado José Lourenço, assim como alguns exemplares dos Anais do I Seminário da REM-CE, acontecido em 2009. O Sobrado fica na Rua Major Facundo, 154, centro e funciona nos horários de Terça à sexta-feira das 09h às 19h / Sábado das 10h às 19h / Domingo das 10h às 14h.

CONTATOS E REUNIÕES
A rede de educadores em Museus é aberta, a todos que interessem discutir Educação, Museu e práticas educativas em Museus,as reuniões da REM/CE acontecem a cada quinze dias e é nossa proposta produzir reuniões nos centros culturais e museus da cidade,é bom lembrar que seu conhecimento e experiência é muito importante pra REDE, portanto, nossos contatos são:

contatoremce@gmail.com
rem-ce.blogspot.com
remce@googlegroups.com

PRÓXIMA REUNIÃO

Nossa próxia reunião acontece dia 16 de Agosto, e tem como objetivo encerrar a apresentação do projeto de Visitas técnicas aos Museus da cidade e do Estado. Logo, como foi acordado na última reunião, o material disponibilizado como opção de pesquisa já foi anexado no grupo da rem (remce@googlegroups.com ), restando apenas, baixá-lo para que possamos usá-lo em nossa próxima reunião e como fonte para futuras pesquisas. O nome do texto é o Mediador Cultural, trata-se da pesquisa de Mestrado de Valéria Alencar, um estudo a respeito dos educadores de Museus e exposições de Arte.


Camila Alves
Coord. Estudos da REM/CE

Nenhum comentário: