Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

A Rede de Educadores do Ceará - REMCE 2010

A REMCE dá continuidade a seus eventos no ano de 2010 com a publicação do caderno de resumos do I Seminário REM, a divulgação do II Seminário REMCE e a organização da Reunião Nacional da REM.

Nos últimos meses a Rede esteve presente em encontros, que resultou em parcerias. Um dos eventos foi à participação do II Encontro Nacional da REM (II ENREM) no Rio de Janeiro/ RJ em dezembro. Já esse ano a REDE confirmou presença no projeto "DOC WEB" que acontece na Vila das Artes. Uma parceria de grande importância também, foi junto ao Museu do Ceará com o projeto de publicação “Cadernos Paulo Freire”, em que será lançado o caderno de resumos do I Seminário REMCE realizado em maio de 2009.

Em nosso II Seminário, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, de tema “Museus e Pesquisa: Memória e Contextos Contemporâneos” compreenderá as categorias: Conferências, Mesas Redondas, Comunicações, Mini-Cursos, Oficinas e Relatos de Experiências. Propõe-se nesse evento uma reflexão e debate sobre a importância da pesquisa na construção contemporânea e da memória dos museus. Atividade multi e interdisciplinar, o Seminário terá participação de estudiosos e pesquisadores da Museologia, História, Artes, Ciências Sociais, dentre outras áreas afins.

Informamos aos participantes das comunicações e relatos de experiência do I Seminário REMCE que poderão reencaminhar seus resumos expandidos até dia 31 de março. Os resumos serão submetidos a revisão.

Nenhum comentário: